top of page

Jogo Digital como Metodologia Instrucional e Preventiva do Contágio da COVID-19

Updated: Jun 4, 2024

Docente coordenadora:


  • Prof. Ana Carolina de Azevedo Carvalho


Docentes colaboradores:


  • Prof. José Ricardo da Silva Junior

  • Prof. Juliana Ribeiro Manhães


Discentes participantes:


  • Stéphanie Raposo Gomes

  • Juliana Lopes Potengy

  • Izack Igor Costa


O projeto ainda está em atividade no campus e os discente de Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional podem participar e não há pré-requisito para a participação.


Um jogo é definido como uma atividade que exista no mínimo uma figura de jogador e uma regra. Como metodologia educacional de combate a pandemia, estamos desenvolvendo um jogo instrucional visando promover noções básicas de biossegurança relacionadas à prevenção da COVID-19. O objetivo proposto ao jogador é evitar a contaminação do usuário, passando pelo dia a dia de um personagem ficcional, estudante de enfermagem, que trabalha em um hospital e reside com familiares idosos. Durante sua rotina, o personagem precisa passar por situações, como: usar equipamentos de proteção individual (EPIs) da maneira correta, higienizar as mãos, fazer assepsia com álcool 70 e manter o distanciamento social. A construção do jogo utilizou o motor gráfico Unity 3D. Logo, o jogo digital desenvolvido é um potencial instrumento de inovação do processo de comunicação, que poderá ser utilizado tanto na promoção da saúde, quanto na educação em saúde.




Comentarios


bottom of page